Por dificuldades de renderização, Kingdom Hearts 3 muda de Luminous para Unreal Engine

Os desenvolvedores da Square Enix anunciaram hoje a mudança para a Unreal Engine 4 no próximo título da série Kingdom Hearts. Em entrevista para a Famitsu, o motivo não foi esclarecido, determinado apenas como conveniente para o jogo por "diversas razões". O game foi anunciado na E3 de 2012 para Playstation 4 e Xbox One, ainda sem data de lançamento específica dentro do ano de 2015.

Segundo o diretor da Square, Tetsuya Nomura, embora vantajosa, a mudança de motor de jogo apresenta certa dificuldade em reproduzir os grÁficos de Kingdom Hearts 3. Para isso, a empresa estÁ contando com o apoio dos criadores da Unreal Engine 4, a Epic Games. A versão nesse crossover Disney-Square é mesma prevista para os títulos das próximas gerações, com exceção de Final Fantasy XV e a readaptação de Final Fantasy Type-0.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.