Índice do Artigo

Notícias

O futuro chegou: instalaram Windows 95 em um smartwatch

Isto é para todos que ainda não sabem para que serve um smartwatch. Um garoto de 16 anos conseguiu instalar, via gambiarra, o Windows 95 em um dispositivo com Android Wear. A façanha foi feita em um Samsung Gear Live, e precisou envolver alguns emuladores ao longo do caminho.

Para colocar o saudoso sistema, Corbin Dabenport usou o emulador do sistema DOS aDosBox e, dentro dele instalar o Windows 95. Dabenport conseguiu isto porque esta versão do sistema é iniciada a partir do ainda mais saudoso MS-DOS, e o Windows (em sua versão para usuÁrios domésticos) só se tornaria um sistema independente do OS da tela preta nos anos 2000, quando versões baseadas no Windows NT chegaram. Hoje, quando você abre o prompt de comando, temos o DOS sendo “rodado” dentro do Windows, e não mais o contrÁrio.

YouTube video

De acordo com Dabenport, foi preciso usar este app como emulador porque outros aplicativos mais eficientes e rÁpidos travavam. Ao tentar abrir alguns aplicativos, o “retrowatch” mostra uma série de mensagens indicando problemas como falta de memória, o que deve ser causado por falhas no emulador. Afinal, o Windows 95 requer um sistema com 4GB 4MB de RAM (8MB é o recomendÁvel) e todos os 40GB 40MB de armazenamento, sendo que o Gear Live possui 512MB e 4GB, respectivamente. Ficou só devendo na tela: o smartwatch possui resolução 320 x 320, enquanto o Windows pede abusivos 640 x 480.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções