Índice do Artigo

Segurança

Twitter abre seus servidores para os cientistas do MIT terem livre acesso aos tweets

À pedido do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o Twitter abriu os seus servidores para que os pesquisadores tivessem livre acesso a todos os tweets da rede social desde a época do seu lançamento em 2006. Além disso, a empresa também ajudou o instituto com uma doação de US$10 milhões para a pesquisa.

De acordo com o cientistas do MIT – mais especificamente do Laboratório de MÁquias Sociais – a pesquisa tem o objetivo de criar plataformas para que instituições ou indivíduos consigam identificar, discutir e agir em problemas sociais urgentes.

Ainda segundo os pesquisadores, mesmo que suas intenções não possam ser esclarecidas no momento, a quantidade de dados presentes na rede social serÁ explorada para revelar padrões de interação e interesses compartilhados em sistemas socias relevantes. E, com isso, pretendem criar ferramentas colaborativas e aplicativos para mobiles para permitir novas formas de comunicação pública e organização social.

Via Tweak Town

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções