Microsoft revela vídeo do projeto RoomAlive, que transforma a sala em uma tela de jogo

Não é de conhecimento de todos, mas a Microsoft, no ano passado, planejava lançar um novo projeto junto com o seu Xbox One: o RoomAlive. O plano era construir uma tecnologia que transformasse toda a sala em uma tela do game. O usuÁrio ainda poderia interagir com as paredes e o espaço criado pela tecnologia. Porém, o plano foi descartado quando perceberam que esse projeto custaria muito caro (ah, vÁ!).

Entretanto, parece que eles descartaram o descarte do projeto: a empresa divulgou hoje um vídeo que mostra a tecnologia fora do papel. O protótipo do RoomAlive mostrado no vídeo utiliza um Kinect e um grupo de projetores para conseguir atingir todos os cantos da sala.

De acordo com a equipe de pesquisadores por trÁs do RoomAlive, o objetivo agora é explorar maneiras de permitir vÁrios usuÁrios, as interações múltiplas (cada pessoa realizando uma diferente ação) e também a imersão do som; e, com isso, possibilitar novas experiências para os gamers.

Via Gamespot

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.