Índice do Artigo

Internet

[Rumor] Facebook vai permitir que usuários façam transações monetárias pelo Messenger

O estudante de ciências da computação da Universidade de Stanford, Andrew Aude, descobriu uma ferramenta interessante escondida no Messenger do Facebook utilizando o software de exploração Cycript. De acordo com imagens e vídeos publicados pelo jovem, o aplicativo de troca de mensagens jÁ possui a opção de fazer transações de dinheiro vivo entre os usuÁrios; o Facebook só não lançou ainda.

Como as imagens indicam, para enviar dinheiro para a pessoa com quem você estÁ conversando, o usuÁrio clica em uma opção que aparece em cima do chat (semelhante ao envio de fotos e arquivos); depois disso, ele deve registrar um cartão de débito ou utilizar um que jÁ esteja registrado e escolher a quantia que serÁ enviada. Aude revela que o Facebook também possui um pincode interno para garantir uma melhor segurança nesses pagamentos.

O sistema de transações monetÁrias no Facebook jÁ tinha sido descoberto pelo pesquisador de segurança Jonathan Zdziarski no mês passado. Só que Aude foi o primeiro a conseguir fotos e vídeos da ferramenta. Não hÁ nenhuma informação oficial sobre esse novo sistema de pagamentos.

De acordo com o jovem estudante, o Messenger só aceitarÁ cartões de débito e, por isso, não requer nenhuma aprovação ou números de agência ou conta bancÁria. Aude calcula ainda que cada transação irÁ custar em torno de US$0,45 e US$0,50, valor normal de taxas online, e que o Facebook não ganharÁ nada dessa quantia

Para o jornalista Josh Constine, do site TechCrunch, a ferramenta de pagamentos online poderia ser o diferencial que faria o Messenger se destacar sobre os outros aplicativos de troca de mensagens, como o WhatsApp, o Google Hangouts e o Apple iMessage; jÁ que esse tipo de transação é feita, geralmente, poucas vezes ao mês: “não faz sentido ter um aplicativo específico para isso”.

Um fato que pode “oficializar” o sistema de pagamentos do Facebook é a contratação de David Marcus, um dos formadores do PayPal, como chefe do Messenger. Além disso, nada impede que a maior rede social do mundo lance também um app para facilitar transações online. Se ela jÁ aumentou a privacidade dos usuÁrios e planeja lançar aplicativos relacionados à saúde, não é nenhuma surpresa.

Via Tech Crunch.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções