HP será dividida em duas corporações: uma ligada aos consumidores e outra focada em empresas

A Hewlett-Packard, também conhecida como HP, anunciou que serÁ dividida em duas corporações: uma focada em impressoras e dispositivos, como Tablets e PCs e a outra em softwares e serviços para empresas. 

A parte da companhia responsÁvel pelos serviços empresariais e softwares, serÁ chamada de Hewlett-Packard Enterprises e terÁ como chefe a atual CEO da HP, Meg Whitman.

JÁ a divisão focada em impressoras e dispositivos para o consumidor manterÁ o nome e o logotipo atuais da companhia. A administração do setor ficarÁ com Dion Weisler, chefe da unidade de impressão e sistemas pessoais da HP. 

Segundo Meg Whitman, a divisão trarÁ para cada empresa independência, foco, recursos financeiros e flexibilidade para se adaptar ao mercado. O resultado esperado é que a segmentação possibilite a abertura de novas linhas de produtos para os clientes, como as impressoras 3D. A venda de computadores e dispositivos da HP vem decaindo devido ao crescimento de outras empresas no setor, como a Samsung e a Apple. 

A divisão da HP tem previsão para ser concluída até outubro de 2015.

- Continua após a publicidade -

Via: Neowin 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.