Microsoft divulga que 29% de seus empregados são mulheres

A Microsoft liberou um relatório sobre a diversidade de seus funcionÁrios, e nele consta um aumento no número de mulheres na empresa em relação aos anos anteriores. O número de empregados do sexo feminino aumentou  de 24% para 29 %.

A Microsoft também disse que o percentual de mulheres em altos cargos foi de 24 para 27% e em seu conselho de administração aumentou de 33 para 40%. Porém, no setor de tecnologia, o número de empregadas é bem menor. Segundo a empresa, de todos os funcionÁrios no setor de tecnologia, apenas 17,1 % são mulheres.

A lista da Microsoft também divulgou o número de funcionÁrios norte-americanos por etnia, onde a maioria são caucasianos (60,6% ) e  asiÁticos (28,9%). As duas etnias dominam em todas as Áreas, desde liderança até o setor de tecnologia. A lista de empregados por etnia em escala mundial não foi divulgada. O objetivo desse relatório é pressionar as empresas de tecnologia a terem uma maior diversidade entre seus funcionÁrios. A Microsoft emprega cerca de 128 mil pessoas no mundo todo, mas a maioria nos Estados Unidos.

Via: The Verge

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.