Google recebe ameaça de processo por causa de fotos vazadas


O advogado de celebridades Martin Singer enviou ao Google uma carta, ameaçando processar a empresa, que pagaria US$ 100 milhões em indenizações, por não conseguir retirar as fotos vazadas na internet de vÁrias estrelas de Hollywood.

Singer também criticou o motor de busca por não ter agido mesmo sabendo que "as imagens são roubadas por hackers e que fotos e vídeos confidenciais  foram divulgados por predadores pervertidos que violam os direitos de privacidade das vítimas" . O advogado não revelou na carta quais são as celebridades representadas por ele.

A Google emitiu uma nota em resposta ao advogado, dizendo que removeu milhares de imagens e encerrou dezenas de contas. 

As fotos em questão foram roubadas em setembro da conta no ICloud de algumas celebridades, como Jennifer Lawrence e Rihanna, e publicadas no 4chan. A Apple reconheceu que vÁrias contas foram violadas, mas, segundo a empresa, isso não ocorreu por falhas de seguranças e sim por causa da fragilidade das senhas dos usuÁrios.

Via: Neowin

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.