Facebook pretende lançar apps relacionados à saúde dos usuários

A empresa de Mark Zuckerberg pretende seguir os passos da Apple e Google, e entrar na Área de saúde e estilo de vida.

Segundo a Routers, o projeto estÁ em desenvolvimento , e uma equipe estÁ estudando a criação de aplicativos para saúde preventiva e  de comunidades de apoio online, para que pessoas com doenças se conectem e troquem experiências.

A atitude levantou novamente a discussão sobre os dados pessoais compartilhados no Facebook. O chefe-executivo da Evolent Health, empresa que fornece softwares para médicos e sistemas de saúde, comentou o caso: " Eu podia ver o Facebook fazendo bem com os pedidos de bem-estar e estilo de vida, mas os pacientes realmente doentes não estão brincando. As pessoas precisam de uma garantia que seus dados não serão compartilhados com seus contatos, anunciantes ou empresas farmacêuticas"

O Facebook jÁ tinha entrado na Área de estilo de vida e saúde em 2012, quando lançou o status de "Doador de órgão" na Linha do Tempo, em homenagem a Steve Jobs.  A inovação teve uma boa recepção na época. 

 Via: The Verge

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.