DirectX 12 virá com o Windows 10


Paisagem renderizada em Unreal Engine 4.4 e DirectX 12 em grÁficos integrados Intel

A Microsoft confirmou, através de post em seu blog de desenvolvimento do DirectX, que a nova versão 12 da API serÁ lançada junto com o Windows 10. Entre os destaques da nova versão estÁ o aumento no desempenho das placas de vídeo, também foi prometido que a nova API irÁ tirar melhor proveito das CPUs. Segundo a Microsoft, com o DirectX 12, haverÁ melhoria de 50% no aproveitamento dos processadores.

Artigo:  O que o DirectX 12 vai fazer pela placa de vídeo que você comprou anos atrÁs

A equipe de desenvolvimento do DirectX também anunciou no post o suporte ao motor grÁfico Unreal Engine 4.4, versão mais atual da engine utilizada em franquias populares como Mass Effect e Mortal Kombat. Desenvolvedores que fazem parte do programa de Early Access jÁ poderão começar o desenvolvimento de seus próximos games nesta nova API e Unreal Engine 4.4.

A API trarÁ recursos para placas jÁ disponíveis no mercado, porém alguns recursos só estarão disponíveis para novos hardwares compatíveis, como a R9 285 da AMD e as recém-lançadas GTX 970 e 980, da Nvidia. Durante o Intel Development Forum, os desenvolvedores do DirectX também anunciaram uma cooperação para trazer suporte à nova API em grÁficos integrados Intel HD Graphics, como na demonstração no topo da notícia (que poderia ter sido com uma imagem um pouco maior. Não, Microsoft?).

O DirectX 12, assim como o Windows 10, chega aos computadores no final de 2015.

- Continua após a publicidade -

Via Blog DirectX 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.