"Good2Go", novo aplicativo para celulares, informa a disponibildade sexual da pessoa na ocasião

Um aplicativo que informa se a pessoa estÁ interessada em sexo casual foi lançado para Apple e Android na semana passada. O Good2Go foi desenvolvido para informar se hÁ ou não consentimento sexual entre duas pessoas em uma circunstância social. De todos os aplicativos relacionados (desde o finado Bang With Friends até o popular Tinder), este possui uma abordagem mais direta, onde o usuÁrio obtém a resposta exatamente no momento em que usa.

Segundo os desenvolvedores, além de se propor a "facilitar a comunicação", o app também quer reduzir o número de abusos sexuais e situações constrangedoras por ambas as partes. O funcionamento do Good2Go requer apenas um celular. A pessoa abre o aplicativo e oferece ao alvo de seu interesse, que pergunta se ela estÁ "disponível". Como resposta, surgirão três alternativas: No, thanks (Não, obrigado), Yes, but... we need to talk (Sim, mas... precisamos conversar) e I'm Good2Go (Eu estou interessada). Caso a resposta seja positiva, o aplicativo pergunta o nível de sobriedade da pessoa, numa escala de sóbrio (I'm sober) até muito bêbada (Pretty wasted). Se a última opção for escolhida, a resposta automaticamente muda para "não", para evitar arrependimentos no dia seguinte.

Se o nível de sobriedade for aceitÁvel, basta a(o) parceira(o) em potencial fazer o login com seu usuÁrio e registrar sua resposta no sistema. Entretanto, ainda que a resposta seja positiva, o aplicativo não funciona como registro legal ou "contrato" de que o sexo estÁ consentido. Segundo os desenvolvedores, as duas pessoas precisam estar conscientes do que estão fazendo e que um "sim" pode virar um "não" a qualquer momento.

Confira abaixo um vídeo explicativo sobre o funcionamento do Good2Go:

Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.