ASUS GeForce GTX 980 bate record mundial de overclock e alcança os 2,2GHz

As GPUs da linha GTX 980 mal têm duas semanas de "vida" e um overclocker conseguiu bater o record mundial de clock da placa numa ASUS, alcançando a marca dos 2,2GHz no 3DMark FireStrike Extreme. O overclock, que quase dobrou o clock normal da placa, exigiu refrigeração por nitrogênio líquido.

O número alcançado foi exatamente de 2.208MHz, o que representa um aumento de 81,58% sobre o clock padrão. O GDDR 5 também foi overclockado e bateu os 8392MHz, sendo esse um aumento de 19,27%. A tensão ficou nos 1,2120V.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.