Microsoft teria "pulado" o Windows 9 para evitar problemas no código dos programadores

Desde muito cedo aprendemos que depois do 7 vem o 8 e, depois do 8, vem o 9. Essa lógica parece ter escapado à Microsoft, que simplesmente pulou um algarismo e, para dar seguimento ao Windows 8, lançou o Windows 10. O motivo pra isso não foi bem explicado até agora, mas jÁ começaram a surgir os primeiros rumores: possíveis problemas no código do sistema.

Um usuÁrio do Reddit, que usa o nome cranbourne, alega ser um dos desenvolvedores da Microsoft e revelou que boatos dentro da própria empresa indicam que muitos produtos de terceiros usavam um formato de código que usaria apenas o "Windows 9*" (o asterisco sendo um "curinga") e isso remeteria às versões do Windows 95 e 98, por exemplo. Uma "solução pragmÁtica" para evitar esse tipo de confusão foi simplesmente pular o 9.

A explicação tem um "estilo bug do milênio", mas é simples o suficiente pra fazer sentido. E até saiu no Neowin.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.