Índice do Artigo

Notícias

Nova tecnologia pode levar zoom óptico aos smartphones sem deixar a câmera protuberante

A empresa especializada em montagem de lentes para câmeras, DynaOptics, estÁ trabalhando numa solução para levar o zoom óptico aos smartphones sem a necessidade de tornar a câmera desses dispositivos algo protuberante demais. O protótipo da empresa é baseado em lentes assimétricas que se movem de maneira paralela, sem aumentar a “espessura” da câmera.

Enquanto o modo “clÁssico” de realizar o zoom óptico é feito movendo as lentes pra frente e pra trÁs, o que faz a câmera ocupar muito espaço, como acontece no Galaxy K Zoom, por exemplo (mostrado na imagem acima). A ideia da DynaOptics é fazer a lente se mover para cima e para baixo e de um lado para o outro, de maneira assimétrica que permite uma mudança na perspectiva.

A novidade, ainda em fase de testes, deve ser disponibilizada no mercado no fim de 2015, segundo a empresa. Via CNET

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções