Nova tecnologia pode levar zoom óptico aos smartphones sem deixar a câmera protuberante


A empresa especializada em montagem de lentes para câmeras, DynaOptics, estÁ trabalhando numa solução para levar o zoom óptico aos smartphones sem a necessidade de tornar a câmera desses dispositivos algo protuberante demais. O protótipo da empresa é baseado em lentes assimétricas que se movem de maneira paralela, sem aumentar a "espessura" da câmera.

Enquanto o modo "clÁssico" de realizar o zoom óptico é feito movendo as lentes pra frente e pra trÁs, o que faz a câmera ocupar muito espaço, como acontece no Galaxy K Zoom, por exemplo (mostrado na imagem acima). A ideia da DynaOptics é fazer a lente se mover para cima e para baixo e de um lado para o outro, de maneira assimétrica que permite uma mudança na perspectiva.

A novidade, ainda em fase de testes, deve ser disponibilizada no mercado no fim de 2015, segundo a empresa. Via CNET

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.