DriveClub vai suportar volantes da Thrustmaster, mas não da Logitech

A Sony confirmou os volantes que serão compatíveis com DriveClub, o que é uma ótima notícia para quem tem um periférico da Thrustmaster. Quem ficarÁ decepcionado são os donos de volantes da Logitech, que não serão compatíveis com o game – ao menos não no dia de lançamento.

De acordo com o perfil oficial da Logitech no Twitter, a questão estÁ relacionada com um chip de segurança. "O G27 requer um chip de segurança para ter total funcionalidade no PS4, e ele não possui este chip. Desculpa :(", diz a postagem.

Apesar disso, o gerente de comunidades da Sony, Jamie Brayshaw, sugeriu que isso pode mudar no futuro. "Nós continuaremos adicionando suporte a outros fabricantes de volantes conforme e quando eles se tornarem compatíveis com o PS4", explicou.

Ao menos os volantes T80 e T300RS, da Thrustmaster, foram confirmados como compatíveis. "Nós estivemos trabalhando de maneira próxima com a Thrustmaster nos seus novos T80 e T300RS, para garantir que eles estejam perfeitamente ajustados para DriveClub e para o PS4", falou Brayshaw. Via Eurogamer, IGN e PS Blog.

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.