GeForce GTX 980 Classified da EVGA é a primeira GPU com boost clock maior que 1400 MHz


A EVGA revelou as especificações da Geforce GTX 980 Classified, sua versão da GPU top de linha da Nvidia. O grande destaque ficou para o boost clock de 1400 MHz, o maior do mercado até o momento. O clock base é 1291 MHz.

A placa de vídeo traz o chip Maxwell GM 204 com 2048 CUDA Cores. Ela possui 4 GB de memória GDDR5 numa interface 256-bits. O clock de memória, porém, continua nos 7 GHz padrão.

A arquitetura Maxwell até fez com que a placa de vídeo tenha menor gasto energético, mas a EVGA colocou 2 conectores de força de 8 pinos no seu modelo, só para caso o usuÁrio queira ir além no overclock.

AnÁlise: Nvidia GeForce GTX 980

Para quem realmente quiser se passar e ir atrÁs de um recorde, hÁ ainda um conector EVBot. Ela ainda inclui saídas HDMI 2.0, DVI-I, DVI-D e DP Â– nem sinal dos 3 Display Ports da placa de referência, portanto. A GPU deverÁ ser lançada nas próximas semanas. Via Videocardz.

Confira mais fotos da placa abaixo:

- Continua após a publicidade -

  

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.