O smartphone modular Ara poderá ter peças trocadas sem desligar o aparelho

O Projeto Ara segue em desenvolvimento, e o diretor de desenvolvimento, Paul Eremenko, recentemente divulgou uma informação bastante interessante: serÁ possível trocar módulos do smartphone sem desligÁ-lo. 

A equipe de desenvolvimento do Ara jÁ havia afirmado que seria possível trocar a bateria sem desligar o aparelho, o que com certeza jÁ é o recurso mais interessante, jÁ que possibilita carregar baterias adicionais e substituir antes de descarregar o aparelho. Agora, Eremenko afirmou que mais módulos podem ser substituídos sem a necessidade de desativar o smartphone, o que significa que você pode substituir a câmera no meio do envio de uma mensagem, por exemplo.

Só hÁ duas exceções: o módulo do processador e a tela não poderão ser substituídos com o aparelho operando, logo para para fazer um upgrade na CPU ou colocar um novo display, você terÁ que desligar o Ara.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.