Como saber qual a memória ideal para meu computador gamer?

Explicamos anteriormente quais as duas características principais que os usuÁrios gamers devem procurar em uma memória RAM: a latência CAS, que indica a quantidade de pulsos de clock que a memória leva para trocar dados, e a frequência, quantidade de ciclos de transferência de dados que a memória realiza por segundo.

Porém, é preciso ainda verificar outras especificações quando o assunto é a memória essencial para a mÁquina gamer. Primeiramente, as memórias de topo de linha com a maior frequência do mercado precisam ser combinadas com placas-mãe capazes de operar nestas frequências. Essas memórias mais potentes também precisam ser combinadas com componentes de alto desempenho, como processadores de alta performance, para que o computador seja capaz de aproveitar todo o potencial das memórias RAM mais rÁpidas e eficientes.

Outro ponto importante, na hora de definir seus componentes, é procurar peças que gastem menos energia. Além de aquecerem menos - se for jogar por vÁrias horas - quanto menor a voltagem, menos energia e dinheiro serÁ gasto. Memória com tensão elétrica na casa dos 1.5V ou abaixo estão entre as mais eficientes disponíveis hoje. 

E, por fim, a capacidade da memória, que determina a quantidade de programas que o computador conseguirÁ manter funcionando de forma Ágil. Os jogos da última geração estão precisando cada vez mais de memória RAM, como foi o caso do novo "The Evil Within", da produtora Bethesda, que pede 4GB em seus requisitos mínimos ou Call of Duty: Ghosts, que vai além e recomenda uma mÁquina com no mínimo 6GB.

Sendo assim, a HyperX, produtora de módulos específicos para o público gamer ou overclock, apresenta, hoje, vÁrias opções para os usuÁrios que querem equipar seu computador com uma das mais linhas de maior desempenho da categoria:
- HyperX Predator DDR3: oferece as maiores frequências disponíveis (até 2800MHz) para os chipsets de geração passada; possui boa quantidade de memória (4GB e 8GB) e tensão de 1.5V.
- HyperX Predator DDR4: a mesma qualidade da sua antecessora nos novos processadores X99; capacidade de 4GB, velocidades (por enquanto) de até 3000MHZ e voltagem ainda menor (1.2V ou 1.35V).
- HyperX FURY DDR3: ideal para os usuÁrios que procuram dar um boost em seu sistema, ao mesmo tempo que querem economizar; disponíveis nas velocidade de 1333MHz até 1866MHz, capacidade de 4GB e 8GB e tensão de 1.5V.
- HyperX Savage DDR3: linha com dissipador de calor fabricado em alumínio de alta qualidade para garantir uma vida útil ainda maior, capacidades de 4GB e 8GB, velocidades de atpe 2400MHz e voltagem de 1,5V a 1,65V.

Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.