Samsung irá abandonar o mercado de notebooks na Europa

O competitivo mercado de notebooks faz mais uma vítima. Segundo informações do site PCAdvisor, a Samsung estÁ abandonando o mercado europeu de notebooks. A fabricante não estÁ sozinha na dificuldade de manter seu segmento de computadores. Recentemente a Toshiba anunciou que irÁ reestruturar seu segmento de PCs, enquanto a Sony vendeu em fevereiro a divisão Vaio, de notebooks, que agora ficarÁ restrita ao Japão.

O objetivo da Samsung é o mesmo da Sony ao afirmar que que reduzirÁ a participação no mercado de smartphones intermediÁrios: a empresa irÁ deixar estes segmentos com pouca rentabilidade para focar em Áreas onde obtém mais lucros, o que no caso da sul-coreana representa seu segmento de dispositivos Android e televisores.

O principal segmento de notebooks da Samsung na Europa eram os topo de linha, com modelos ultrafinos de alta performance. Além deles, a empresa também possuia modelos do segmento intermediÁrio e estava entre as principais fabricantes de chromebooks, no continente.

O segmento de PCs tradicionais e notebooks vem sofrendo muita pressão de novos dispositivos, como smartphones e tablets. Depois de vÁrios meses ruins, as estimativas do Gartner indicam que o mercado de computadores irÁ se recuperar em 2015, porém isto não irÁ evitar que o segmento de tablets supere as vendas de notebooks. Até mesmo um segmento dos smarpthones sozinho, os phablets, tem estimativas de que irÁ superar os tradicionais laptops, no ano que vem.

- Continua após a publicidade -

Via PCAdvisor 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.