Índice do Artigo

Notebook

Samsung irá abandonar o mercado de notebooks na Europa

O competitivo mercado de notebooks faz mais uma vítima. Segundo informações do site PCAdvisor, a Samsung estÁ abandonando o mercado europeu de notebooks. A fabricante não estÁ sozinha na dificuldade de manter seu segmento de computadores. Recentemente a Toshiba anunciou que irÁ reestruturar seu segmento de PCs, enquanto a Sony vendeu em fevereiro a divisão Vaio, de notebooks, que agora ficarÁ restrita ao Japão.

O objetivo da Samsung é o mesmo da Sony ao afirmar que que reduzirÁ a participação no mercado de smartphones intermediÁrios: a empresa irÁ deixar estes segmentos com pouca rentabilidade para focar em Áreas onde obtém mais lucros, o que no caso da sul-coreana representa seu segmento de dispositivos Android e televisores.

O principal segmento de notebooks da Samsung na Europa eram os topo de linha, com modelos ultrafinos de alta performance. Além deles, a empresa também possuia modelos do segmento intermediÁrio e estava entre as principais fabricantes de chromebooks, no continente.

O segmento de PCs tradicionais e notebooks vem sofrendo muita pressão de novos dispositivos, como smartphones e tablets. Depois de vÁrios meses ruins, as estimativas do Gartner indicam que o mercado de computadores irÁ se recuperar em 2015, porém isto não irÁ evitar que o segmento de tablets supere as vendas de notebooks. Até mesmo um segmento dos smarpthones sozinho, os phablets, tem estimativas de que irÁ superar os tradicionais laptops, no ano que vem.

Via PCAdvisor 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções