Índice do Artigo

Hardware

Quantas vezes o PS4 e o Xbox One ficam mais rápido com um SSD?

As vantagens em velocidade de uma mÁquina PC gamer equipada com um SSD jÁ são bem conhecidas. Mas você sabia que os consoles, tanto da geração passada quanto da nova geração, também recebem um aumento em seu desempenho? Tempos de instalação de games e aplicativos, tempo de boot da plataforma e também os loadings das fases podem diminuir consideravelmente.

Além disso, games como “Skyrim” – que possui uma grande quantidade de texturas pré-carregadas – também recebem um aumento na qualidade grÁfica quando um SSD é instalado. Isso acontece porque alguns jogos jÁ estão conseguindo identificar se uma unidade de estado sólido estÁ equipada. Essa melhoria ocorre porque os HDs não conseguem carregar rapidamente as texturas; então, o sistema usa temporariamente texturas de menor qualidade, as “fillers”, para dar tempo até que o arquivo com maior qualidade seja carregado. Ao perceber que a unidade de armazenamento é mais Ágil, o sistema dispensa esta etapa e desde o princípio carrega a textura de maior resolução.

A troca de um HDD por um SSD no PS4 é bem fÁcil e pode ser feita por qualquer um sem violar a garantia do aparelho. Para realizar a atualização, é necessÁrio que o usuÁrio tenha um pendrive de pelo menos 1GB livre no formato FAT32 – de preferência com uma alto desempenho como a linha da HyperX – e conexão com a internet para baixar o arquivo de instalação do software do sistema (encontrado no site oficial da Sony). Para conferir a troca completa e suas melhorias, assista ao vídeo abaixo:

YouTube video

JÁ a troca no Xbox One é um pouco mais complicada. Além de ser mais complexo do que a do PS4, a Microsoft ainda não provém suporte oficial, ou seja, se der errado, a garantia não cobre. Além disso, o usuÁrio precisarÁ recorrer ao sistema operacional Linux para fazer parte do procedimento. Se você quiser tentar a sorte na plataforma da Microsoft, o vídeo abaixo mostra o passo a passo:

YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções