Intel exibe híbrido muito fino com Core M (codinome Llama Montain) na Inovation Week

JÁ tivemos algumas amostras da performance do novo processador da linha Core M, e durante o Intel Inovation Week pudemos conferir de perto um dispositivo equipado com a nova CPU da Intel. O modelo de referência vem equipado com o novo processador Core M, codinome Llama Mountain, e uma tela de resolução QHD (2560 x 1440).

 

O primeiro aspecto que chama a atenção neste dispositivo são as dimensões. O protótipo é muito fino e leve, capaz de rivalizar com os modelos mais finos de tablets disponíveis hoje no mercado. A versão que tivemos acesso possui 7.2 milímetros de espessura, e jÁ hÁ uma versão com tela de 10" com apenas 6.8mm.

- Continua após a publicidade -

O motivo desta portabilidade é o formato do novo processador. O Core M chega com um objetivo de ser um processador com uma performance próxima a das convencionais CPUs da linha Core, com um consumo de energia pouco superior aos níveis dos Atoms atuais e capaz de dispensar o uso de fans no resfriamento. Além de extremamente portÁtil, o Core M possui boa escalonabilidade, e o modelo referência da Intel traz um recurso bastante interessante: na forma tablet, o Core M opera sem resfriamento ativo, e ao ser conectado a base, passa a contar com um resfriamento no dock e desta forma aumenta sua performance, explorando o melhor sistema térmico.


Os primeiros produtos equipados com processadores Llama Mountain devem surgir no mercado em 2015. Estes produtos serão focados em ultrafinos e híbridos com boa relação entre performance e autonomia. A linha Atom continuarÁ equipando produtos focados na mobilidade, seja em smartphones, seja em ultrafinos com maior autonomia. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.