Empresa de assessoria diz que "internet PRECISA ser censurada" e quer o fim do 4chan

O vazamento de inúmeras fotos pessoais de celebridades nos últimos meses não foi só uma assustadora invasão de privacidade, mas também colocou o "misterioso" 4chan mais em evidência na mídia do que normalmente ele estaria. Como consequência disso, uma empresa de assessoria que se diz contratada por celebridades, a Rantic, começou uma campanha pelo fim do fórum e pela censura na internet.

Para chamar a atenção para sua campanha, a Rantic criou o domínio EmmaYouAreNext.com, dando a entender que Emma Watson seria a próxima a ter suas fotos vazadas. O endereço agora redireciona para o site oficial da empresa, que contém uma carta aberta direcionada diretamente ao presidente norte-americano Barack Obama. O conteúdo da mensagem, em tradução livre, é o seguinte:


O recente discurso feminista de Emma Watson junto à ONU provavelmente foi o motivo de seu nome ter sido usado pela campanha

Nós fomos contratados por publicitÁrios de celebridades para trazer esse problema nojento para a atenção. O recente vazamento de celebridades nuas no 4chan nos últimos 2 meses foi uma invasão de privacidade e uma indicação clara de que a internet PRECISA ser censurada. Cada like no Facebook, compartilhamento e menção no Twitter vão contar como uma assinatura social - e estarão um passo mais próximas de fechar o www.4chan.org.

O 4chan é famoso por ser uma "terra sem lei" na internet e essa provavelmente não foi a primeira nem serÁ a última vez que surge conteúdo inapropriado no fórum. Mas, independentemente se o site deve ser fechado ou não, a ênfase numa possível necessidade em censurar a internet deve ser vista com os dois pés atrÁs pelo presidente de um país que se diz tão orgulhoso por defender a liberdade de expressão. Via Neowin

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.