Após 7 anos em produção, Blizzard cancela o MMO Titan por "não ser divertido"

A Blizzard anunciou o cancelamento do desenvolvimento de "Titan", o codinome do até então próximo MMO da empresa que "seria o mais projeto mais ambicioso jÁ feito no gênero".

"Não encontramos a diversão. Também não encontramos a paixão nisso. Tínhamos feito 'World of Warcraft' e achÁvamos que jÁ sabíamos como fazer MMOs. Então começamos a fazer a coisa mais ambiciosa jÁ imaginada e acabou não dando muito certo", disse Mike Morhaime, CEO da Blizzard, em entrevista ao site Polygon.

Em produção desde 2006, o MMO passou por diversas fases de desenvolvimento e chegou a passar por um redirecionamento na produção durante o ano passado. Na época, 70% dos funcionÁrios que trabalhavam no game foram remanejados ou demitidos da Blizzard, adiando o lançamento para 2016.  


Novos rumos 

Sem os contratempos na produção do agora lendÁrio "Titan", a produtora promete se concentrar no suporte aos jogadores em de "WoW" e apostar no desenvolvimento de jogos mais "pés-no-chão", como "Hearthstone" e "Heroes of the Storm".

- Continua após a publicidade -

"Meu desejo é que continuemos a dar suporte [a 'Wow']. A lição que tiramos disso é que tenhamos certeza com o que vamos nos comprometer antes de criar coisas e de garantir a nossa comunidade que as coisas que faremos virão de lugares com foco e inspiração. [...] Talvez possamos ser o que queremos ser e inspirar nossos times a experimentar e criar coisas novas, mas não precisamos ser do tipo que sempre precisa desenvolver produtos colossais e blockbusters de verão", completou Chris Metzen, vice-presidente da Blizzard. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.