[Rumor] Apple vai acabar com o serviço de streaming Beats Music

A Apple planejea acabar com o serviço de streaming de música Beats Music, que ela adquiriu quando comprou a empresa de Dr. Dre, em maio, de acordo com o site Tech Crunch. Ainda não se sabe porque nem quando isso serÁ feito - e nem se isso se realizarÁ, de fato -; mas, segundo fontes do portal de tecnologia, é provÁvel que a empresa esteja pensando em integrar o serviço de streaming ao iTunes.

HÁ também rumores de que a Apple esteja planejando fechar o Beats Music porque ela templanos de fazer um "anúncio significante na Área musical". Vale lembrar que muitos dos funcionÁrios do antigo serviço foram transferidos para divisões da Apple, principalmente do iTunes - o CEO Ian Rogers, por exemplo, virou o chefe do iTunes Radio.

Mesmo que nada esteja confirmado ainda, tudo sugere que a marca Beats esteja sumindo do mapa. Se bem que o serviço nem era tão popular: tinha menos de 1% da quantidade de assinaturas o Spotify, por exemplo. Porém, foi comprado pela Apple porque a empresa o considerava "o único serviço de streaming de música feito da maneira certa". Irônico acabarem com ele, não?

Via The Verge

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.