Califórnia autoriza três empresas a testarem carros autônomos em vias públicas


A Califórnia deu permissão para que três companhias iniciem os testes com carros autônomos no Estado americano. O Google foi autorizado a testar 25 SUVs Toyota Lexus, enquanto a Mercedes Benz e a Audi receberam duas permissões cada, de acordo com Bernard Soriano, do Departamento de Veículos Motores da Califórnia. Os testes antes jÁ eram feitos pelas empresas, mas em locais fechados.

Soriano disse que a Audi foi a primeira a solicitar a permissão, seguida pela Mercedes Benz e, então, o Google. Todas as liberações foram concedidas na semana passada. As empresas não são as únicas que possuem carros que dirigem sozinho. Algumas outras fabricantes também jÁ estão com processo em andamento para conseguir a autorização.

Entre os requisitos para conseguir a liberação, deve ser possível que os carros consigam ser controlados manualmente, a qualquer momento, caso haja algum problema. Tanto que o Google foi obrigado a adicionar pedais e volante temporÁrios no seu carro autônomo para conseguir a autorização do Estado.

Via The Guardian

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.