Adata lança novas memórias DDR4 XPG Z1 com foco em overclock

A Adata lançou hoje a XPG Z1, sua primeira memória DDR4 designada especialmente para overclockers - mas sem deixar os gamers de lado, claro. Com frequências de até 2800Mhz e timings de CL 17-17-17, a nova linha de memórias DDR4 consegue alcançar velocidades de até 22GB/s, a maior da empresa até hoje.

As novas XPG Z1 também possuem a redução de 20% de energia - com tensão de cerca de 1.2V -, se comparadas às antecessoras DDR3. Além disso, a memória possui um design inspirado nas asas de jatos aéreos, com textura de carbono usado para carros de corrida e 10 camadas de PCB com 2oz de cobre, garantindo que o IC e PCB operem em um ambiente com temperatura estÁvel.

Vale lembrar que as memórias da Adata possuem ainda garantia vitalícia e também a tecnologia Serial Presence Detect (SPD), que permite a aplicação direta sem precisar de alterações na configuração da BIOS.

Lançadas com o preço de US$699,00 no exterior (o kit com 4 memórias de 8GB), elas ainda não possuem previsão de lançamento no Brasil. 

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.