LG Wine Smart é um smartphone flip com Android 4.4 Kitkat criado para idosos


Em 2004, enquanto os celulares flip começavam a se popularizar no mercado, a Motorola lançava o RAZR V3. O aparelho agradou pelo design diferenciado e pelas ótimas especificações (para a época), e foi tão bem recebido que virou o 7º celular mais vendido da história. Para quem sente saudades dessa época, a LG tem uma ótima notícia: o LG Wine Smart.

Ele é o primeiro smartphone flip da história da empresa, e o primeiro celular do tipo que a LG lança em 7 anos. O aparelho inclui a versão mais recente do Android, o 4.4 Kitkat, assim como tela IPS de 3.5 polegadas e resolução 320 x 480 (HVGA).

A LG deixou bem claro que o público-alvo do smartphone são idosos. Além da óbvia inclusão de um teclado físico, o Wine Smart ainda traz uma função chamada "Safe Keeper". Caso detecte que algo de errado aconteceu, o aparelho automaticamente envia uma notificação de emergência para contatos selecionados pelo usuÁrio.

O recurso pode ser ativado por uma queda ou após ninguém ter mexido no celular por um determinado tempo. Quando isso acontece, os contatos de emergência recebem uma mensagem com a localização atual do celular.

O Wine Smart ainda traz processador quad-core de 1.2 GHz e 1 GB de memória Ram. São 4 GB para armazenamento interno, com possibilidade de expansão via cartão SD. A câmera traseira é de 8 MP, e enquanto a frontal é VGA. Via Android Community, Engadget e NDTV Gadgets

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.