A IDC Brasil divulgou os dados do mercado de tablets no Brasil no segundo trimestre de 2014. O segundo trimestre do ano foi ruim para a venda destes gadgets, com uma queda de 12% comparado ao primeiro trimestre, e de acordo com o instituto de pesquisa o motivo foi o foco do varejo em produtos como televisores, por conta da Copa do Mundo de Futebol. Apesar deste resultado ruim, o semestre ainda vai fechar com um crescimento de 20% em relação ao ano passado.
“O tablet é hoje o dispositivo mais barato para quem procura um produto para acessar a Internet”, diz ele, destacando que os produtos de até R$ 500 correspondem a 77% das unidades vendidas no último trimestre – hÁ um ano, essa participação era de 41%. “A concorrência nos produtos de entrada tem crescido muito e até mesmo fabricantes que antes ofereciam produtos com preços menos acessíveis e mais saudÁveis estão competindo na faixa de dispositivos mais baratos, em detrimento da qualidade”, comenta Hagge.
Segundo as estimativas do próprio IDC, o ano de 2015 irÁ impulsionar as vendas dos “smarpthonões”, chegando a superar as vendas dos notebooks convencionais. A entrada da Apple no segmento, com o lançamento do iPhone 6 Plus, deve embalar ainda mais as vendas, e hÁ boas chances do segmento dos tablets, especialmente os mais compactos com tela de 7″, perderem espaço para estes “smartphones crescidos”, na medida que aparelhos com preço mais competitivo -com sabe-se lÁ qual qualidade – surjam no mercado.
- Categorias
- Tags
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções