Chinês de 106 anos diz que o segredo da longevidade é jogar videogames

Xu Fenghuang, ex-professor da Universidade de Zhejiang, na China, passou por grandes conflitos durante a sua vida de 106 anos: presenciou a Guerra Civil Chinesa, as crises com o Vietnã e até a instauração da República Popular da China. E hoje, passa a maior parte do dia jogando videogame.

De acordo com ele, os jogos são uma das razões de ele ainda estar vivo, pois eles garantem que sua mente permaneça alerta e ativa. Fenghuang joga, principalmente, games estilo "brick break" - para exercitar a coordenação motora - e puzzles - para exercitar o raciocínio. Hoje, o ex-professor estÁ fechando três games ao mesmo tempo, sendo que um deles é "Candy Crush".

Mas o videogame não ajuda apenas os idosos. HÁ poucas semanas, foi divulgada uma pesquisa que mostra que uma hora de jogatina diÁria para as crianças ajuda na sua sociabilidade, expressão e a torna mais propensa a fazer amizades. Além do que, uma criança que joga videogame também tem uma chance menor de ser hiperativa.

Via Kotaku

Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.