[Rumor] Próximo tablet Nexus 9 será desenvolvido pela HTC

Os rumores sobre o próximo tablet Nexus jÁ estão a todo vapor. Segundo o Wall Street Journal, o próximo tablet com tela de 9 polegadas jÁ estÁ em desenvolvimento, e a HTC serÁ a fabricante responsÁvel pelo desenvolvimento do tablet "referência" da família Android.

De acordo com o WSJ, a escolha da HTC faz parte da política da Google em criar relacionamento com todo o ecossistema de fabricantes de dispositivos Android, com a alternância entre eles em parcerias como os modelos Nexus. A escolha pela empresa taiwanesa é inesperada jÁ que apesar dos excelentes smartphones da linha One - mais bem-sucedidos em anÁlises do que em vendas - ela não tem participação no mercado de tablets. 

Segundo outro rumor, que jÁ indicava a HTC como a fabricante do novo tablet, o Nexus 9 darÁ as no final deste trimestre (ou seja, nas próximas semanas) e terÁ como processador o SoC da Nvidia Tegra K1.

A parceira anterior da fabricação de tablets Nexus foi a Asus, responsÁvel pela criação de um modelo de 7", o Nexus 7. Por conta do processador Tegra K1, de alta performance, é provÁvel que o Nexus 9 chegue como um dispositivo topo de linha, ao invés da filosofia "produto de entrada" da linha Nexus 7.

- Continua após a publicidade -

Fonte WSJ

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.