EVGA, K|NGP|N e TiN usam GTX 980 para quebrar 3 recordes mundiais


A GTX 980 mal foi revelada pela Nvidia, e jÁ estÁ sendo usada para quebrar recordes. Os responsÁveis por isso foram EVGA, K|NGP|N e TiN. Eles conseguiram, entre outras coisas, rodar a GPU a uma frequência de 2.050 MHz.

AnÁlise: Nvidia GeForce GTX 980

Para alcançar a marca, eles usaram nitrogênio líquido, a placa-mãe EVGA X99 FTW e uma fonte SuperNOVA de 1.600W. Com a placa de vídeo nessa frequência, eles conseguiram obter mais de 9 mil pontos no benchmark 3DMark Fire Strike Extreme. O último recorde mundial foi no benchmark Fire Strike, onde eles alcançaram mais de 19 mil pontos.

"A GPU Maxwell dentro da GeForce GTX 980 da EVGA é um monstro de overclock", disse Vince "K|NGP|N" Lucido. "Existe uma gigantesca margem na GPU e nos clocks de memória, e a escalada de desempenho estÁ entre as maiores que eu jÁ vi. Internamente, nós alcançamos alguns dos maiores clocks jÁ vistos numa GPU". Via Fudzilla e WCCF Tech.

Confira abaixo as "provas do crime": 

- Continua após a publicidade -

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.