Monitores com suporte ao FreeSync aparecerão no começo de 2015

Enquanto jÁ vemos os primeiros monitores compatíveis com o G-Sync, da Nvidia, dando as caras aqui pelo Brasil, donos de placas da AMD ainda estão no aguardo de hardware compatível com a tecnologia equivalente, o FreeSync. Ao menos a espera não terÁ que ser muito longa.

A AMD divulgou que diversos fabricantes estão preparando monitores compatíveis com a tecnologia DisplayPort Adaptive-Sync e o projeto FreeSync. Os primeiros modelos devem começar a aparecer a partir do primeiro trimestre do ano que vem, e serão desenvolvidos por MStar, Novatek e Realtek scaler.

A principal função do FreeSync é resolver o problema de sincronia entre a taxa de atualização do monitor, que opera de forma constante, e a grande variação de quadros por segundo gerados pela placa de vídeo, que gera problemas como o tearing e força o uso de tecnologias como o V-Sync.

Donos de placas da AMD empolgados com o conceito do FreeSync, tem um detalhe importante sobre o uso deste recurso: ele é compatível apenas com placas de nova geração com arquitetura GCN 1.1, o que inclui apenas os chips Hawaii da R9 290/290X/295X2 e o recém-lançado Tonga da R9 285. Demais placas baseadas em chips anteriores, como o Tahiti e Curacao em placas R9 270/270X/280/280X não terão suporte a esta tecnologia.

- Continua após a publicidade -

Fonte Fudzilla

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.