Telefónica fecha a compra da GVT por R$ 22 bilhões

O grupo Vivendi, atual dono da empresa brasileira GVT, divulgou hoje que seu conselho aceitou a proposta de 7.2 bilhões de euros propostos pela Telefónica. A operação darÁ 92,5% de controle ao grupo Telefônica Brasil, enquanto 7.5% seguirão sob controle do grupo francês Vivendi.

Por envolver grandes grupos com posse de empresas de telecomunicações, esta transação ainda precisarÁ ser aprovada por órgãos regulatórios brasileiros. A Telefónica tem a intenção de incorporar a GVT à Vivo, dando origem ao que seria o maior grupo de telecomunicações do país, o Telefônica Brasil.

Desda transação, 4.66 bilhões de euros serão pagos em dinheiro, enquanto o restante serÁ revertido em ações. A transação também envolverÁ a Telecom Italia, dona da participação da Tim no Brasil, sendo que ao final do "vai e vem" de ações e dinheiro o grupo Vivendi terÁ 5.7% da Telecom Italia.

Contando com todos os trâmites necessÁrios, além da aprovação dos órgãos regulatórios nacionais, as empresas esperam fechar as negociações no primeiro semestre do ano que vem. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.