Índice do Artigo

Notícias

Anatel homologa o Zenfone 5, primeiro smartphone da Asus que vai vir ao Brasil

O Zenfone 5 da Asus foi homologado hoje pela Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, o que permite à empresa comercializÁ-lo no Brasil. O aparelho, que deve ser lançado até outubro, serÁ o primeiro smartphone da companhia a ser vendido por aqui e promete ser um telefone “mais acessível”. Com tela de 5 polegadas, seu preço deve ser inferior a R$1.000,00. LÁ fora, ele é vendido por US$198,00.

Anunciado em janeiro na Consumer Electronics Show 2014, o modelo também possui versões de 4 e 6 polegadas que não possuem previsão de lançamento no Brasil. O Zenfone vem equipado com processador Intel Atom dual-core de 2GHz ou 1.6GHz, memória RAM de 1GB ou 2GB, armazenamento de 6GB ou 18GB, câmera traseira de 8MP e frontal de 2MP. Ao Adrenaline, uma fonte ciente do desenvolvimento do aparelho, disse que ele serÁ fabricado no Brasil pela Foxconn de Jundiaí.

Sobre a chegada do aparelho, a Asus se limitou a dizer, através de um porta-voz, que o Brasil é um dos principais mercados da empresa e que busca sempre oferecer “produtos inovadores no país”. Nós jÁ fizemos um hands-on do produto. Mais detalhes do aparelho, você confere abaixo.

YouTube video

Especificações técnicas
CPU: Intel Atom Z2580 (2GHz) e Z2560 (1.6GHz), dual-core
GPU: PowerVR SGX544MP2
Memória: 1/2GB RAM
Armazenamento: 6/18GB interna, microSD de até 64GB
Câmera: 8MP traseira, 2MP frontal
Display: 720 x 1280, IPS, Corning Gorilla Glass 3
Peso: 145 gramas
Dimensões: 148.2 x 72.8 x 5.5-10.3 mm
Bateria: Li-Po 2110 mAh
Suporte a dos chips SIM.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções