Larry Page idealiza um Google 2.0 que constrói aeroportos e cidades, diz site

Como se carros que dirigem sozinhos e balões que distribuem internet jÁ não fossem ambiciosos o suficiente, os planos do CEO do Google Larry Page são ainda maiores. De acordo com informações obtidas pelo The Information, o executivo teria iniciado um projeto Google 2.0 dentro da companhia hÁ cerca de um ano para analisar os grandes desafios da humanidade e descobrir maneiras para que a empresa possa resolvê-los. Entre os planos discutidos, Page desejaria construir aeroportos mais eficientes assim como uma cidade modelo.

Para levar em frente essas ideias, o CEO teria proposto um segundo laboratório de pesquisa e desenvolvimento chamado Google Y, para focar em programas mais a longo-prazo que o jÁ existente Google X. Nenhuma dessas ideias parece estar sendo pensada para fins comerciais por enquanto e, além dos projetos mega ambiciosos, o Google 2.0 também teria metas a curto prazo, como tornar mais precisa a localização das pessoas. Isso permitiria identificar discretamente aqueles que estão ao nosso redor (MEDO).

Além disso, assim como a Apple possui o Touch ID no iPhone, Page quer que seja criado alguma forma de segurança biométrica que substitua a senha escrita, disse o The Information.

Via The Verge

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.