Major League Gaming iniciará atividades de sua filial brasileira no dia 26

A Major League Gaming (MGL) vai ganhar uma edição brasileira, a MLG Brasil, que irÁ iniciar suas operações no Brasil com o lançamento de seu website no próximo dia 26 e anuncio da primeira liga oficial de gamers. O site (www.mlgbrasil.tv) é a primeira plataforma que a MLG lança fora dos Estados Unidos.

O início das operações da empresa é uma das etapas mais importantes do projeto que se iniciou em fevereiro, após a divulgação da parceria entre a MLG e o Grupo Águia. "É uma alegria enorme iniciar oficialmente nossas operações no Brasil. Dar ao brasileiro a oportunidade de competir, se tornar um profissional e ainda ser premiado por isso é fantÁstico. Tenho certeza que a MLG Brasil irÁ ajudar a fomentar o mercado, tornando o Brasil e os brasileiros ícones do eSport mundial", diz Paulo Castello Filho, CEO da MLG Brasil.

Junto com o anúncio, a empresa que hoje é a maior liga de eSports do mundo, lança a primeira liga oficial de gamers do país. "Em um primeiro momento iniciaremos nossas atividades com um título. Após cada mês, novos títulos surgirão até disponibilizarmos os maiores jogos competitivos do mercado", diz Paulo. A MLG Brasil ainda oferece aos jogadores, entre outras atividades, agendar confrontos entre times e jogadores brasileiros cadastrados, ver e compartilhar vídeos e streamings de outros gamers. Além disso, dependendo de sua posição e pontuação nos rankings do site, os usuÁrios poderão receber prêmios e, a partir de dezembro, adquirir produtos exclusivos da MLG Brasil.

O site também terÁ interação com as principais redes sociais e o primeiro jogo disponibilizado serÁ o Call of Duty. Jogadores das plataformas novas (Playstation 4, Xbox One) e antigas (Playstation 3, Xbox 360) poderão usufruir dos serviços do site.

- Continua após a publicidade -

O objetivo da MLG Brasil é interagir com o público, suprir a necessidade e demanda dos brasileiros por competições em plataformas online e viabilizar a profissionalização dos jogadores. A empresa espera uma rÁpida aceitação e uma grande utilização por parte dos gamers: "com a MLG no Brasil, temos certeza que o eSports ganharÁ mais força, credibilidade e se tornarÁ ainda mais conhecido do público geral. Novos olhares, patrocinadores e jogadores surgirão fazendo com que o eSports seja cada vez maior e melhor", diz o CEO da MLG Brasil.

A Major League Gaming (MLG) é líder mundial no mercado de eSports que promove uma série de campeonatos online, sendo uma das redes digitais que mais crescem em todo o mundo, com mais de 1.557% de crescimento em público ao longo dos últimos quatro anos.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.