Apple vai disponibilizar o iOS 8 hoje, saiba o que vai mudar no novo sistema

A Apple vai disponibilizar hoje a atualização para seu sistema operacional, o iOS 8, assim como prometido em seu evento do dia 9, na terça passada. Como todas as coisas Apple, não foi estabelecido o horÁrio exato em que o download serÁ possível, mas, seguindo o padrão de costume, o update deve estar disponível neste início da tarde.

A atualização, entretanto, não vai ser possível em dispositivos mais antigos, sendo habilitada apenas para o iPhone 4s, 5, 5c e 5s, assim como o iPod Touch de quinta geração. Nos tablets ele vem para o iPad 2, Retina, Air, mini e mini Retina. Resumindo as novidades no iOS 8:

  • iMessage - a Apple tentou simplificar o aplicativo, possibilitando conversar ou compartilhar mensagens de voz com os contatos com um simples toque. Também hÁ agora a possibilidade de adicionar e remover contatos durante conversas em grupo e a opção de ficar "ocupado" ou sair completamente do chat. Agora você pode inclusive compartilhar sua localização nas mensagens.
  • Photos - O aplicativo de imagens ganhou algumas ferramentas extras de edição, permitindo ajustar o brilho, contraste, cores, sombras e etc. usando o "swipe" dos dedos.
  • QuickType -  A empresa promete que a capacidade de prever palavras do QuickType estÁ "mais inteligente e perosnalizada". Ele aprende com o passar do tempo baseando-se no que o usuÁrio escreve para oferecer as melhores sugestões para completar as mensagens, mantendo as informações privativas ao aparelho, encriptadas e sem enviÁ-las à nuvem.
  • HelathKit - O novo app voltado à saúde, como tem sido tendência, colhe informações de diferentes dispositivos que monitorem sua qualidade física para dar uma "visão geral" da sua condição. Provavelmente serÁ melhor utilizado quando for lançado o Apple Watch.
  • Family Sharing - Voltado para dizer à Apple quem é sua família. Familiares podem se localizar, compartilhar músicas e vídeos no iTunes, bem como fotos e calendÁrios, entre outros recursos.
  • Continuity - "Continuidade" é uma ferramenta de comunicação entre dispositivos Apple que os mantém sincronizados o tempo todo. Você pode, por exemplo, começar a digitar um e-mail no iPad e terminÁ-lo no iMac. Ou, tendo o iPhone por perto, ao receber um SMS, você pode ler em seu MacBook.
  • iCloud Drive - Disponibiliza seus documentos em todos os seus dispositivos Apple e é compatível com quase qualquer tipo de arquivo.
Via Neowin.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.