Sony tem perdas quatro vezes maiores que as esperadas e a culpa é dos smartphones

A Sony não tem um bom relatório fiscal para mostrar para seus acionistas. A empresa superou suas expectativas no segundo trimestre do ano, algo que é bem ruim quando sua previsão é de ter prejuízo. A empresa fechou as contas no vermelho em 26 bilhões de ienes, e a Sony jÁ estÁ se preparando para uma perda total neste ano fiscal de 180 bilhões de ienes, equivalente a quase 4 bilhões de reais na cotação atual da moeda japonesa.

O resultado pior que o esperado estÁ fazendo a japonesa repensar sua estratégia. No relatório fiscal anterior, a empresa tinha planos de ampliar suas vendas na Área de mobile, aumentando seu portfólio de tablets e smartphones. Neste relatório, porém, a Sony jÁ dÁ sinal de que vai precisar "recalcular rota": irÁ reduzir sua participação no segmento intermediÁrio e focar nos aparelhos "premium". A estratégia da gigante japonesa para resolver suas contas é "reduzir o risco e a volatilidade, e entregar lucros estÁveis".

Fonte Sony

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.