Samsung estaria se preparando para criar sua própria GPU

O processo da Nvidia contra a Samsung e a Qualcomm pode ter motivos mais "ocultos" do que previamente estimado. A acusação de que a sul-coreana teria infringido a patente de "todo o conceito de GPU" pode não se aplicar tanto aos dispositivos atuais quanto se aplicaria aos futuros. Isso porque rumores recentes afirmam que a Samsung estaria trabalhando em criar suas próprias GPUs.

A informação ainda não oficial vem do Fudzilla, que afirma ter "fontes de dentro" confirmando que uma GPU estaria em desenvolvimento pela Samsung hÁ alguns anos jÁ. Se a empresa estiver, de fato, criando seu próprio hardware e conseguir emplacar um SoC com performance satisfatória, ela vai ter conseguido agregar quase a linha completa de produção de seus aparelhos, desde a tela até a GPU, como bem lembra o TweakTown.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.