Viciados no uso de smartphones ganham calçada exclusiva para caminharem na China

A cidade chinesa de Chongqing foi o primeiro município do país a receber uma "faixa para usuÁrios de smartphones". Toda uma parte da calçada foi pintada separadamente, como uma ciclovia, especialmente para aqueles pedestres que não conseguem desgrudar os olhos de seus celulares.

A iniciativa provavelmente foi inspirada por um documentÁrio realizado pela National Geographic,  que também pintou faixas desse tipo em Washington, numa espécie de experimento chamado "Mind Over Masses" ("A Mente Sobre as Massas"). Autoridades chinesas, entretanto, afirmam que as "smartphone-vias" são um "lembrete sutil" para os pedestres, de que é mais seguro não mexer em seus dispositivos enquanto caminham.

Uma pesquisa recente do Zhaopin.com, um site chinês de RH, afirma que cerca de 80% dos trabalhadores de escritório na China admitem ter um "vício severo" em smartphones. Via The Telegraph

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.