NFC do iPhone 6 poderá ser usado apenas para o Apple Pay e nada mais


O sistema de pagamentos via NFC Apple Pay talvez tenha sido a principal novidade do lançamento do iPhone 6  Â– pelo menos foi a que deixou os investidores mais felizes. Mas se você esperava usar a tecnologia NFC para alguma outra coisa, pode desistir: a empresa revelou que o recurso serÁ usado apenas para o Apple Pay e nada mais.

Isso quer dizer que os desenvolvedores não terão acesso à tecnologia, e não poderão aproveitÁ-la em seus aplicativos. Outro uso do recurso é para compartilhar arquivos de maneira local, assim como para parear dispositivos. Uma interpretação para o bloqueio é que a Apple quer manter sistema de pagamentos o mais seguro possível antes de permitir que os desenvolvedores acessem a tecnologia Â– o que significaria que o bloqueio é temporÁrio.

O Apple Pay utilizarÁ o sistema NFC incluso no iPhone 6 e iPhone 6 Plus para realizar pagamentos. Para isso, os usuÁrios terão que cadastrar os seus cartões de crédito no smartphone, Esse processo pode ser feito digitalizando as informações do cartão, usando os dados jÁ disponíveis no iTunes, ou até tirando uma foto do cartão. Via Cnet e Neowin.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.