Unified Remote - um app para controlar qualquer PC, de qualquer celular

O Unified Remote é uma referência de app para quem quer controlar remotamente seus computadores, e hÁ um bom motivo para isto: ele é compatível com praticamente qualquer coisa que se intitule um computador, através de praticamente qualquer coisa que é considerada um smartphone. Ele permite utilizar seu celular como um controle remoto e opera de forma bastante versÁtil, com diferentes interfaces para diferentes situações. 

O app funciona através de dois aplicativos, um servidor, instalado em seu PC, e um cliente, que é o app em seus smartphone. O software servidor estÁ disponível para download através deste link, e é compatível com sistema Windows, Mac OS, Linux, Raspberry Pi, Arduíno... bom, se seu computador não roda nenhum destes sistemas operacionais, você é uma pessoa MUITO excêntrica. 


Software de configuração do servidor no PC

Na outra ponta, temos o app de controle remoto compatível com os sistema iOS, Android e Windows Phone. Novamente,  com exceção de algum usuÁrio de sistemas da BlackBerry e Symbian, a grande maioria dos dispositivos serão compatíveis com este app.

O ponto forte do Unified Remote é este suporte bastante amplo de sistemas operacionais, tanto no computador quanto no smartphone, o que garante que mesmo em um ambiente onde você possua múltiplos PCs e múltiplos smartphones, muito provavelmente você consiga ter controle de qualquer computador a partir de qualquer smartphone.


App no Android


App no Windows Phone

- Continua após a publicidade -

A versão gratuita jÁ dÁ acesso ao recurso mais importante: o controle bÁsico, que une comandos de mouse e teclado, e alguns outros bem úteis como o Spotfy. Para quem quer controles mais especializados, a versão paga trarÁ mais uma infinidade de interfaces com botões específicos, para controle de aplicativos como o VLC ou o Netflix.

O Unified só fica na desvantagem em dois aspectos, comparado a controles menos genéricos: ele não consegue fazer a visualização remota do desktop, algo que era possível no PC Remote Pro no Windows Phone, e também não hÁ acesso remoto via internet, você precisa que os dois dispositivos estejam na mesma rede local, para funcionar. Estes recursos podem fazer falta para alguns usuÁrios, mas é o preço a se pagar pelo suporte a tantos sistemas diferentes, ao mesmo tempo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.