Índice do Artigo

Notícias

Jovem cria Smart Gun que só é destravada com a impressão digital de pessoas autorizadas

Depois do Massacre de Aurora, em Colorado, a violência com armas de fogo virou preocupação nacional nos EUA, tanto que até foi criado um concurso Smart Tech de soluções de segurança para pistolas. O vencedor dessa edição foi o estudante de 17 anos Kai Kloepfer, que produziu um protótipo de uma Smart Gun que só libera o gatilho com a impressão digital de pessoas autorizadas.

A pistola funciona da seguinte maneira: o usuÁrio cria um ID que permite o cadastro de vÁrias impressões digitais. Assim, a arma de fogo só terÁ o gatilho liberado quando uma pessoa autorizada pelo usuÁrio pegar a arma. De acordo com Kloepfer, os dados do usuÁrio ficam armazenados na própria arma e nada é upado em outro lugar, sendo praticamente impossível de hackear.

A Smart Gun é resultado do projeto escolar de ciência de dois anos atrÁs. Kloepfer recebeu ajuda dos pais, que desembolsaram US$3.000,00 para que ele terminasse o protótipo. Com o prêmio de US$50.000,00 do concurso, o jovem pretende terminar a arma de fogo que “por mais que esteja funcionando, ainda não estÁ completa”.

De acordo com o Kai Kloepfer, “a cada 30 minutos uma criança estadunidense é morta por uma arma de fogo.  Eu quero que minha arma ajuda a diminuir as mortes e danos por acidentes, ao mesmo tempo que previne tragédias”. Sua Smart Gun também teria potencial para uso militar e policial.

Via TechCrunch

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções