Jovem cria Smart Gun que só é destravada com a impressão digital de pessoas autorizadas

Depois do Massacre de Aurora, em Colorado, a violência com armas de fogo virou preocupação nacional nos EUA, tanto que até foi criado um concurso Smart Tech de soluções de segurança para pistolas. O vencedor dessa edição foi o estudante de 17 anos Kai Kloepfer, que produziu um protótipo de uma Smart Gun que só libera o gatilho com a impressão digital de pessoas autorizadas.

A pistola funciona da seguinte maneira: o usuÁrio cria um ID que permite o cadastro de vÁrias impressões digitais. Assim, a arma de fogo só terÁ o gatilho liberado quando uma pessoa autorizada pelo usuÁrio pegar a arma. De acordo com Kloepfer, os dados do usuÁrio ficam armazenados na própria arma e nada é upado em outro lugar, sendo praticamente impossível de hackear.

A Smart Gun é resultado do projeto escolar de ciência de dois anos atrÁs. Kloepfer recebeu ajuda dos pais, que desembolsaram US$3.000,00 para que ele terminasse o protótipo. Com o prêmio de US$50.000,00 do concurso, o jovem pretende terminar a arma de fogo que "por mais que esteja funcionando, ainda não estÁ completa".

De acordo com o Kai Kloepfer, "a cada 30 minutos uma criança estadunidense é morta por uma arma de fogo.  Eu quero que minha arma ajuda a diminuir as mortes e danos por acidentes, ao mesmo tempo que previne tragédias". Sua Smart Gun também teria potencial para uso militar e policial.

- Continua após a publicidade -

Via TechCrunch

Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.