Microsoft compra a produtora de Minecraft por US$2.25 bilhões

A Microsoft acabou de anunciar a compra da Mojang, produtora responsÁvel pelo maior game independente do mundo - "Minecraft" -, por US$2.25 bilhões, confirmando os rumores da semana passada. Junto com a aquisição, ficou acordado que os fundadores da empresa sairiam da empresa para trabalhar em um novo projeto.

Mesmo com a compra, "Minecraft" continuarÁ disponível para todas as plataformas, como iOS, Android e PlayStation. De acordo com Phil Spencer, CEO da Microsoft, a compra da empresa tem o objetivo de ajudar a "diversificar o portfólio do game". Porém, não se sabe ainda quais os planos futuros para a empresa.

"Minecraft" foi originalmente lançado em 2009 para PC. Devido ao seu enorme sucesso, começou a expandir sua disponibilidade, sendo lançado em Xbox 360 e PS3 e, mais atualmente, para Xbox One, PS4 e PS Vita. 

Via Gear Nuke e Neowin

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.