Usuários aproveitam falha na segurança do Miiverse para postar imagens inapropriadas

[NSFW]: A comunidade do game "Mario & Luigi: Dream Team" do Miiverse do 3DS estava recebendo uploads de fotos com conteúdo inapropriado - na maioria, imagens eróticas - por causa de um bug na segurança. O erro foi corrigido hoje pelos administradores da comunidade e todas as imagens foram deletadas.

Normalmente, os usuÁrios só podem postar imagens, desenhos e screenshots tiradas do game que eles estão jogando no momento. Ou seja, para postar alguma foto na comunidade de "Mario & Luigi Dream Team", você deveria estar jogando ele, e só poderia postar conteúdo ligado ao game. Não é possível compartilhar imagens de "Final Fantasy Theatrhythm" na comunidade de "The Legend of Zelda: A Link Between Worlds", por exemplo.

Porém, algumas pessoas perceberam que, ao usar o browser da Internet ou o aplicativo de galeria de fotos e interromper o loading de "Mario & Luigi: Dream Team" apertando o botão Home, eles conseguiam postar qualquer foto que eles quiserem. Aí todo mundo jÁ sabe o resultado: Kate Upton e outras mulheres em vÁrios estÁgios de striptease (alguns até continuaram a postar fotos ligadas ao game, como a Peach de lingerie).

- Continua após a publicidade -

De acordo com a Nintendo, os usuÁrios até foram educados: nenhuma foto com conteúdo explícito foi compartilhada. Mas, mesmo assim, isso não impediu que a empresa lançasse uma atualização para arrumar o erro de segurança.

Via CVG

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.