Toyota testa sistema de compartilhamento de carros elétricos no Japão e na Fraça

Enquanto o "bike-sharing", sistema de compartilhamento de bicicletas, vira moda em vÁrias cidades do mundo, a Toyota testa um serviço parecido com carros elétricos. Ele usa os pequenos veículos de 3 portas i-Road.

Ele funciona assim: o usuÁrio reserva, com alguma antecedência, um carro que esteja por perto através de um aplicativo para smartphones. Mas assim como as bicicletas, não é necessÁrio devolvê-lo no lugar onde ele foi alugado. Os quiosques onde se aluga e se devolve os veículos também servem como estações de carregamento.

O programa foi testado inicialmente na cidade de Tóquio, no Japão, e agora estÁ funcionando também em Grenoble, na França. Na cidade francesa, os moradores podem alugar um dos 70 carros de 29 estações diferentes. Nessa fase experimental, o serviço cobra cerca de 3 euros por uma viagem de cerca de 15 minutos, além de uma assinatura anual. Via Gizmodo e Engadget.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.