Gigabyte lança suas placas X99 no Brasil

Em um evento com a imprensa brasileira, a Gigabyte lançou oficialmente sua linha de produtos com o chipset X99 no Brasil. A empresa irÁ trazer modelos de placas-mãe compatíveis com os novos processadores Intel da linha Extreme Edition, os Haswell-E, divididos em três categorias: três modelos para gamers da linha G1.Gaming, uma placa para overclockers da série OC e quatro opções da linha Ultra Durable.

A Gigabyte trarÁ três focos principais na série X99 de mainboards: performance, estilo e recursos únicos. Na parte de desempenho, a empresa irÁ trazer recursos como o design 100% digital dos controladores, com maior precisão na alimentação dos componentes, capacitores de alta durabilidade, o dobro de cobre na construção do PCB e sensores de alta precisão ISense para detecção de forma precisa do nível da corrente. As placas X99 também trazem PCIe x16 de alta performance, alcançando até 320Gb/s de largura de banda, pronta para dar suporte a conexão de 3 e 4 placas em tecnologias como Nvidia SLI e AMD CrossFire.

Na parte de estilo, as placas trazem mudanças no visual e na funcionalidade. Os heatsinks receberam um novo design, com um sistema de iluminação e diferentes estilos de acordo com a linha e que a placa faz parte. Outra mudança interessante é no espelho traseiro da placa-mãe: eles receberam um sistema de LEDs, que deve facilitar muito conectar os cabos, mesmo no escuro ou me lugares que o PC é posicionado em um canto. Para os que preferem um sistema mais discreto, dÁ para mexer no funcionamento destas luzes: desde colocÁ-las para piscar, até desativÁ-la. O terceiro elemento do estilo das placas é o sistema de Áudio Creative Sound Core3D, com recursos como amplificador para a conexão de fone frontal e ganho para caixas de som.

- Continua após a publicidade -


LEDs no espelho traseiro 

A Gigabyte também em recursos exclusivos. O App Center é um software da empresa que trarÁ funções de ajustes na performance do sistema, exibirÁ informações da operação dos componentes e servirÁ até mesmo para criação de um sistema Cloud de armazenamento de arquivos doméstico. Q-Flash Plus é algo que serÁ muito bem-vindo em uma situação desconfortÁvel que alguns podem jÁ ter passado: a necessidade de um processador antigo para fazer update de BIOS. JÁ existiu modelos de chipset que necessitavam de um update para ter compatibilidade com determinado processador. Esta tecnologia chega para resolver o problema de quem estÁ com a nova CPU e não consegue iniciar os sistema: sem a necessidade de um processador, a placa é capaz de fazer o update de BIOS diretamente do pendrive.

As placas devem chegar dentro de duas semanas, e possivelmente até o final do mês os consumidores terão placas-mãe disponíveis para compra.

Crescimento no Brasil
Durante a conversa com a imprensa, a Gigabyte destacou a importância que o mercado nacional vem ganhando dentro das venda da empresa de placas-mãe. O Brasil jÁ é o sexto mercado em lucratividade para a Gigabyte, e é o oitavo maior mercado em volume para a empresa. Na Área de placas de vídeo, a participação brasileira é ainda maior: nosso país jÁ é o terceiro maior para a divisão de VGAs da empresa.

No ano passado, o crescimento no volume de vendas foi um bastante expressivo 35%. Para este ano crescimento serÁ mais modesto, principalmente por conta dos meses de junho e julho, quando as coisas foram "bastante paradas".

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.