Activision fatura US$ 500 milhões no primeiro dia da venda de Destiny

Destiny, o novo FPS desenvolvido pela Bungie (os mesmos criadores de Halo) vendeu mais de US$ 500 milhões em seu primeiro dia no mercado. O lucro obtido recupera o investimento da produtora Activision em desenvolvimento e publicidade, que corresponde ao mesmo valor atingido na terça-feira. O último grande título da produtora, Call of Duty: Ghosts, vendeu menos que seu mais recente lançamento.

A Activision, empresa responsÁvel pela produção do game, diz que o retorno de budget do primeiro dia de vendas é o maior jÁ visto desde o lançamento de uma franquia. Segundo o CEO de Distribuição, Eric Hirsberg, Destiny é o maior lançamento na história da empresa e possui grandes chances de se tornar uma das franquias mais icônicas desta geração.

Durante a fase beta, Destiny atraiu mais de 4,7 milhões de jogadores, que puderam conferir as missões do jogo na Terra, na Lua e também testar o modo multiplayer. Para a criação do jogo, a Bungie tirou os principais ajustes do feedback dos jogadores, Segundo o chefe de operações, Pete Parsons, a fase beta ultrapassou a meta da equipe, cuja crítica foi essencial para as melhorias do jogo.

Segundo os desenvolvedores, a base de fãs que aderiu ao jogo pode esperar por mais: a Bungie planeja lançar boa quantidade de novos conteúdos para o game, em forma de pelo menos duas expansões, com a primeira, intitulada The Dark Below, tendo o lançamento previsto para dezembro deste ano. A segunda expansão, House of Wolves, ainda não tem data prevista para lançamento, Ambos os títulos estão disponíveis em um Expansion Pass do jogo.

- Continua após a publicidade -

(Fonte: CVG

Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.