Hacker alega que conseguiu informações sobre a identidade do criador das bitcoins

Satoshi Nakamoto, suposto criador das bitcoins - cripto-moedas que estão ganhando cada vez mais espaço no e-commerce e em outros mercados -, nunca teve sua identidade revelada. VÁrios sites e jornais tentaram achÁ-lo, mas nenhuma obteve sucesso. Mas parece que um hacker apelidado "Jeffrey" conseguiu fazer o impossível: invadiu o email de Nakamoto e extraiu suas informações pessoais.

Jeffrey entrou em contato com a revista Wired, dizendo que descobriu a identidade verdadeira do criador das bitcoins. Porém, ele só divulgarÁ essas informações para quem lhe pagar 25 bitcoins, o que dÁ aproximadamente US$12.000.

Entenda o Bitcoin, as "cripto-moedas" que vieram para
ficar, e saiba como usÁ-las

O hacker não disse como ele conseguiu entrar no email do criador das bitcoins, mas Jeffrey usa como prova o comentÁrio que ele deixou no p2foundation, fórum de criptografia, usando o endereço do prórpio Nakamoto. Segue abaixo a mensagem:

"Caro Satoshi. Seus documentos, senhas e endereços de IP estarão sendo vendidos na darkweb. Aparentemente, você não pôde configurar o Tor da maneira certa e o seu IP acabou vazando quando você usou seu email em algum momento de 2010. Você não estÁ seguro. Você deve sair de onde você estÁ agora o mais rÁpido possível antes que essas pessoas te machuquem. Obrigado por inventar a Bitcoin."

- Continua após a publicidade -

Michael Marquardt, membro do fórum Bitcointalk.org, foi o primeiro a entrar em contato com o hacker. Jeffrey teria trocado emails com trechos das informações extraídas do hackeamento da conta de Nakamoto: "a única maneira dele ter conseguido aquilo é por uma invasão de conta criptografada".

Essa é a segunda notícia de hoje sobre vazamento de informações de email pessoal. HÁ poucas horas, um hacker postou em um fórum russo cerca de 5 milhões de senhas do Gmail. Mesmo que muitas delas sejam velhas, o Google recomenda que você troque a sua. 

Via Polygon

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.