Índice do Artigo

Segurança

Hacker alega que conseguiu informações sobre a identidade do criador das bitcoins

Satoshi Nakamoto, suposto criador das bitcoins – cripto-moedas que estão ganhando cada vez mais espaço no e-commerce e em outros mercados -, nunca teve sua identidade revelada. VÁrios sites e jornais tentaram achÁ-lo, mas nenhuma obteve sucesso. Mas parece que um hacker apelidado “Jeffrey” conseguiu fazer o impossível: invadiu o email de Nakamoto e extraiu suas informações pessoais.

Jeffrey entrou em contato com a revista Wired, dizendo que descobriu a identidade verdadeira do criador das bitcoins. Porém, ele só divulgarÁ essas informações para quem lhe pagar 25 bitcoins, o que dÁ aproximadamente US$12.000.

Entenda o Bitcoin, as “cripto-moedas” que vieram para
ficar, e saiba como usÁ-las

O hacker não disse como ele conseguiu entrar no email do criador das bitcoins, mas Jeffrey usa como prova o comentÁrio que ele deixou no p2foundation, fórum de criptografia, usando o endereço do prórpio Nakamoto. Segue abaixo a mensagem:

“Caro Satoshi. Seus documentos, senhas e endereços de IP estarão sendo vendidos na darkweb. Aparentemente, você não pôde configurar o Tor da maneira certa e o seu IP acabou vazando quando você usou seu email em algum momento de 2010. Você não estÁ seguro. Você deve sair de onde você estÁ agora o mais rÁpido possível antes que essas pessoas te machuquem. Obrigado por inventar a Bitcoin.”

Michael Marquardt, membro do fórum Bitcointalk.org, foi o primeiro a entrar em contato com o hacker. Jeffrey teria trocado emails com trechos das informações extraídas do hackeamento da conta de Nakamoto: “a única maneira dele ter conseguido aquilo é por uma invasão de conta criptografada”.

Essa é a segunda notícia de hoje sobre vazamento de informações de email pessoal. HÁ poucas horas, um hacker postou em um fórum russo cerca de 5 milhões de senhas do Gmail. Mesmo que muitas delas sejam velhas, o Google recomenda que você troque a sua. 

Via Polygon

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções