Índice do Artigo

Intel

Primeiros benchmarks do Intel Core M mostram bom desempenho do chip

Enquanto não temos a chance de testar por nossa conta, alguns benchmarks começam a nos dar uma noção de qual serÁ a performance da nova linha de processadores da Intel, os Core M. Um modelo da quinta geração Core, baseado na arquitetura Broadwell, teve imagens e resultados de benchmarks circulando pela web.

O primeiro teste é o do CineBench, um benchmark que usamoscom frequência por aqui em nossas anÁlises, e mede performance tanto de CPU quanto de GPU. Na parte de processador, ele alcançou 2.48 pontos, um placar bem interessante se considerarmos que modelos Atom Bay Trail ficam na casa dos 1.5 pontos e que este placar quase empata com o all-in-one LG V320, equipado com um processador Core i5 para notebooks. O Slidepad vem equipado com o antigo Atom Clover Trail, o que nos dÁ uma boa noção do salto de performance da Intel neste segmento, que estÁ de olho nos concorrentes ARM.

Na parte grÁfica, temos outro bom resultado do Core M e seu iGPU HD Graphics 5300: ele fez 16fps, muito acima dos 5 do Atom Bay Trail e se saindo bem melhor que grÁficos integrados Intel HD Graphics 4000 do all-in-one da LG. Também não fez feio frente a nosso Core i5 de desktop e seus HD Graphics 4600.

O Core M é um novo chip voltado para dispositivos ultrafinos e portÁteis, com TDP de 4.5W, que deve fazer frente aos SoCs ARM. Presente em modelos como o Asus T300 Chi, estes processadores com litografia de 14 nanômetros devem chegar ao mercado nos próximos meses.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções